• quinta-feira, 21 de abril de 2011

    Feliz e Santa Páscoa !!!

    Caros Jovens,

    A Igreja celebra com grande júbilo a solenidade da Páscoa, comemorando a morte salvadora de Jesus Cristo e sua ressurreição gloriosa. Ele venceu a morte e abriu para a humanidade o caminho da esperança e da vida nova.

    Com a ressurreição de Jesus, os discípulos passaram da tristeza e do desânimo à alegria incontida; nos encontros com o Senhor ressuscitado, seus corações desorientados e abatidos pela dor vibraram novamente. Viram que Jesus não estava mais entre os mortos e lhes indicava novamente o caminho a seguir. Para os discípulos, isso também significou passar da morte para a vida!

    A celebração pascal, ainda hoje, inunda a Igreja com essa mesma alegria. Jesus Cristo ressuscitado está com a humanidade, que ele ama infinitamente; age no meio de nós através do Espírito Santo, inspira os corações na escolha do bem e os move a aderirem ao reino de Deus. Jesus ressuscitado assiste sua Igreja com capricho constante: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,20). Por isso a comunidade reunida em seu nome pode proclamar com firme fé: Ele está no meio de nós!

    Em cada domingo, celebramos a Páscoa ao redor da mesa da Eucaristia. Reunimos em nome de Jesus Cristo, recordamos sua paixão, morte e ressurreição, ouvimos sua palavra, somos animados na fé, esperança e caridade, e nos alimentamos com o pão da vida, alimento para o serviço dos irmãos no quotidiano da vida.

    Que nesta Páscoa proclamamos com renovada fé: Vinde e vede, o Senhor ressuscitado está no meio de nós! Queremos compartilhar esta Boa Notícia com nossos irmãos de fé, com os que padecem de muitas maneiras, com todas as pessoas que encontramos de modo especial, à Juventude.

             Uma Feliz e Santa Páscoa é o que deseja a  Equipe Arquidiocesana da Pastoral da Juventude a todos e todas.

    Daniel Augusto

    0 comentários:

    Postar um comentário