• sexta-feira, 10 de setembro de 2010

    Terceiro dia: iluminar a revitalização

    Com muito entusiasmo, cerca 700 jovens presentes no III Congresso Latino-Americano de Jovens, na cidade de Los Teques, Venezuela iniciaram o terceiro dia de trabalho com a Celebração Eucarística preparada pelos delegados da região andina. Pela manhã houve a plenária para apresentar os resultados da discussão do dia anterior indicando os desafios no processo de revitalização da Pastoral Juvenil na América Latina e Caribe.
    A tarde, as delegações dos países realizaram uma dinâmica com os rostos da juventude do continente, celebrando a diversidade. Logo a seguir, o jovem Felipe Freitas, Articulador Nacional da Campanha Contra a Violência e Extermínio de Jovens, e o Prof. Gustavo, da Pontífice Universidade Católica – Colômbia, debateram os paradigmas da pastoral juvenil na América Latina. Destaca-se neste momento, a sensibilização dos delegados acerca do extermínio para com a juventude, provocada pela Campanha promovida pelas Pastorais da Juventude do Brasil.
    A Leitura Orante da Bíblia também teve tempo dedicado no dia de hoje. Rezou-se a partir da pedagogia dos passos de: leitura, meditação, oração, contemplação e ação, tendo como iluminação o texto bíblico Lc 24, 36-49.
    Por fim os trabalhos do dia encerraram-se com animação musical, com ritmos e apresentações culturais da Venezuela

    0 comentários:

    Postar um comentário