• segunda-feira, 13 de setembro de 2010

    Quarto dia: iluminação das Escrituras e da Conferência de Aparecida

    No 4º dia do 3º CLAJ tivemos a celebração da manhã.
    No momento seguinte tivemos trabalho em sub-plenárias para concluir a escolha dos desafios para a Pastoral Juvenil Latino Americana, a partir da visão das Ciências Sociais. Os desafios referiram-se à dois âmbitos: a realidade dos jovens e a vivência pastoral.
    No final da manhã e início da tarde passou-se ao momento de iluminação a partir das Sagradas Escrituras e do Documento de Aparecida. Para o primeiro momento contribuiu com a assessoria a jovem ..., da Colômbia, falando da realidade dos discípulos de Jesus no Evangelho de São Marcos. O segundo momento esteve sob a assessoria do Bispo Auxiliar de Caracas, D. ..., que tratou do tema dos jovens, a partir do Documento de Aparecida.
    Depois das assessorias e reações da plenária, os participantes encaminharam-se para as suas comunidades para apresentarem suas idéias e escolheram um paradigma comum do grupo.
    Durante a noite aconteceu mais uma edição da “Noite Latino Americana”, onde os países da Região do Caribe apresentaram números artístico-culturais de suas realidades. A noite foi concluída com a apresentação dos participantes do país anfitrião, Venezuela, que motivaram aos demais para cantar e dançar suas músicas típicas.

    0 comentários:

    Postar um comentário